Guia de Governança Pública


O Guia é compromisso em instituir e consolidar um conjunto de estruturas, mecanismos e práticas destinados à direcionar, monitorar e avaliar a gestão, de modo a assegurar que a organização atenda às necessidades da sociedade.

Para cumprir com esse anseio, o TCE-PA introduziu o tema da governança, por meio do GUIA DE GOVERNANÇA PÚBLICA, um trabalho teórico que teve como objetivo fortalecer e estimular o debate institucional, assim como, sensibilizar gestores e demais servidores para a importância da aplicação dos princípios, mecanismos e práticas de boa governança.

Guia de Governança


 

Referencial de governança

A consolidação de um conjunto amplo de boas práticas de governança pretende que os líderes das instituições possam cumprir com mais segurança suas funções de direcionar, monitorar e avaliar os agentes públicos subordinados.

O Referencial de Governança do Tribunal de Contas do Estado do Pará é a consequência natural do GUIA DE GOVERNANÇA PÚBLICA. Com perspectiva de médio e longo prazo, delimita princípios, diretrizes, ferramentas e instâncias de gestão, objetivando assegurar o cumprimento da missão institucional e, por conseguinte, a garantia do atendimento das demandas sociais.

Imagem sobre o guia de governança