Lançamento do livro:
"Caraparu e seus encantos"

Autor: Celso Lobo.

Data do lançamento em Belém: 01 de outubro de 2019.

Local: Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo.

Horas:: 11h.

delimitador

Galeria de Fotos


Apresentação

O Caraparu, rio que deu nome ao distrito e vila, ambos localizados no município de Santa Izabel, congrega uma natureza, absolutamente fantástica e exótica, com elevada riqueza cultural e uma importância histórica regional fabulosa.

Com este livro, o fotógrafo Celso Lobo, expõe seu olhar diferenciado e com sensibilidade artística, retrata, as belezas e seus encantos. Suas fotos alertam para o fortalecimento e a valorização das tradições culturais e preservação do Rio Caraparu.

Conselheiro Cipriano Sabino – Presidente em exercício no período. 


Divulgação

Convite


Capa do Livro

CARAPARU


Currículo do autor - Celso Lobo

  • Nascido em Belém do Pará.
  • Desenhista e serigrafista.
  • Em 2007 começou a fotografar casamentos.
  • Em 2009, durante a primeira edição do Wedding Brasil (SP), fez sua primeira oficina. De lá para cá, foram inúmeras participações, tanto no evento anual como nos cursos e workshops com fotógrafos como Vinicius Matos (MG), David Backstage e aulas com Joe McNally, entre outros
    Em setembro/2016, durante o 4º Festival Internacional do Chocolate e Flor Pará (PA) ficou entre as melhores fotos do evento.
  • Em  outubro de 2016 participou, Cultura e Letras do Carrossel do Louvre, em Paris, no Museu do Louvre, no estande da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture , quando foi condecorado Embaixador da Divine Académie e teve sua foto premiada.
  • Participou do livro ‘Les Brésil vu par les brésiliens' (O Brasil visto pelos Brasileiros), lançado durante a exposição em Paris.
    Recebeu medalha de prata em novembro 2017 no Brasília Photo Show (DF) - International Festival Of Photography.
  • Participou como convidado juntamente com outros fotógrafos brasileiros, do livro oficial do evento, (Anuário da Fotografia lançado no início de janeiro de 2017.
  • Membro do Foto Cine Club Grão-Pará (FCCGP), atualmente faz parte da diretoria, que conta com mais de 50 fotógrafos profissionais e amadores associados. A entidade ministra cursos e oficinas de aperfeiçoamento para os membros do clube e realiza a cada mês expedições fotográficas, na capital e no interior.