Selo criado em comemoração a inauguração da 1ª Sede Regional do TCE-PA, Município de Santarém-Pará
Data do lançamento: 22 de maio de 2014
Hora: 10h
Local: 1ª Sede Regional do TCE-PA Município de Santarém. Travessa Luiz Barbosa nº 982, Caranazal – Santarém – Pará – CEP- 68041-115
Autor: Clewerson Castelo Branco de Queiroz – servidor do TCE

delimitador

 

Galeria de Fotos


Memorial descritivo

As belas e imponentes linhas da fachada do edifício sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará, “Palácio Serzedello Corrêa”, serviram de inspiração para a concepção dos selos que comemoram o inicio de mais um ciclo de ações do TCE-PA para se aproximar dos jurisdicionados das diversas regiões do Estado. Nesse sentido a composição do mapa e da Bandeira do Estado do Pará representa a valorização da regionalização do órgão.

Quando um fato é marcante para a história de uma sociedade, não é raro que alguém pense em tornar definitiva a sua memória para as futuras gerações. E dentre tantos suportes materiais existentes para preservar a importância do que se quer perpetuar, o selo é um dos mais singelos, não pelo tamanho do suporte, que é um pequeno pedaço de papel. A singeleza de um selo reside no fato dele conter na sua pequena extensão toda a essência e a grandeza do evento que nele se homenageia ou se comemora. O selo e o carimbo em alusão à inauguração das Unidades Regionais do Tribunal de Contas do Estado do Pará, são compostas pelas mesmas figuras iconográficas, diferenciando-se apenas na escrita que referenda o número e a localização da unidade no Estado do Pará.

Na composição iconográfica, conjuga a fachada do Palácio Serzedello Corrêia, sede principal da Corte de Contas estadual com o mapa do Estado do Pará representado com a bandeira do Estado, que simboliza a interiorização ou descentralização das atividades do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

A escrita utiliza a fonte Impact para representar de forma objetiva e descritiva a primeira e a segunda Unidades Regionais do TCE-PA inauguradas no interior do Pará.


Material Divulgativo

Convite


Mídia Externa

24/05/2014 - JORNAL O LIBERAL (CADERNO MAGAZINE)

24/05/2014 - JORNAL O LIBERAL (CADERNO PODER)


Selo

Selo 1     -     Selo 2     -     Carimbo