Selo criado em comemoração aos 150 anos de aniversário de Innocêncio Serzedello Corrêa e comemoração pelos 60 anos do Tribunal de Contas do Estado do Pará.
Data do lançamento: 16 de junho de 2008
Hora: 19 h
Local: Igreja de Santo Alexandre (Complexo Feliz Lusitânia) - 
Belém – PA 

Autor: Clewerson Castelo Branco de Queiroz – servidor do TCE

delimitador

 

Galeria de Fotos


Memorial descritivo

Natural de Belém do Pará, Innocêncio Serzedello Corrêa foi responsável pela instalação do Tribunal de Contas no Brasil, o paraense empresta o nome à atual Palácio sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará, e também à unidade de preparação e educação continuada dos servidores do Tribunal de Contas da União, denominada Instituto Serzedello Corrêa – ISC.  Serzedello, se vivo fosse, completaria, em 16 de junho de 2008, 150 anos de vida.

Para celebração do Sesquicentenário de Serzedello Corrêa, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, em parceria com o Tribunal de Contas da União, lançam o selo e o carimbo que homenagem alusiva aos 150 anos do nascimento do criador dos Tribunais de Contas do Brasil.

Em sua composição, o selo tem fundo degradê dourado com laterais onduladas, que simboliza a importância do político para os Tribunais de Contas do Brasil. A imagem do busto em grafite, sobreposta ao fundo, representa a nobreza e firmeza do homem público, com pensamentos e ideias visionarias para o desenvolvimento da nação.

A escrita utiliza as fontes Impact e Edwardian Script ITC para representar de forma objetiva e descritiva a importância da homenagem.


Material Divulgativo

Convite     -     Programação


Selo

Selo 1     -     Selo 2     -     Carimbo