União, Força e Fé
Período: 09 de outubro a 26 de outubro de 2020
Artista: Rodrigo Lima
Técnica: Fotografia

delimitador

 

Galeria de Fotos

 

Fotografias em Painéis expositivos retratando momentos do círio de Nazaré de Rodrigo Lima expostas na fachada o edifício sede, simultaneamente com a exposição” Canoas de promesseiros”, no espelho D’água do TCE -PA - Acervo Fotográfico – TCE – PA.

 


Apresentação

“Que lindo! Que cena forte! Que emoção!”

Essas são algumas das sensações e impactos de quem presencia cenas do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, todo mês de outubro há mais de dois séculos.

Foi tomado por essas emoções que o fotógrafo Rodrigo Lima registrou cenas das festividades de Nossa Senhora ao longo dos últimos dez anos.

Especialmente em 2020, ano atípico, em que não haveria nenhuma das procissões por causa da pandemia da COVID-19, o artista resolveu compartilhar alguns desses momentos com a população.

A Fé da Multidão retrata emoção, gratidão e ricos momentos vividos durante o Círio, a maior e principal procissão da quadra nazarena.

Com a obra, o fotógrafo Rodrigo Lima expôs seu olhar diferenciado e com muita sensibilidade artística, retratando momentos únicos vividos durante a festividade.

Dione Guimarães


Divulgação

Convite     -     Programação

Mídia externa


Circuito Expositivo

  • 9 Painéis de fotografias preto e branco, impressas em lona, medindo 3,00m x 2,00m. Os painéis foram montados em estrutura metálica tipo metalom. O circuito expositivo foi montado dentro do espelho d’água na Travessa Quintino Bocaiúva,1585 no Palácio Serzedello Corrêa – Sede do TCE-PA.

 


Ficha Técnica