Exposição Noites Brancas
Período: 10 de dezembro de 2009 a 30 de janeiro de 2010
Artista: Jocatos
Técnica: Esculturas em latão e Gravuras

delimitador

 

Galeria de Fotos


Apresentação

O artista plástico João Carlos Torres da Silva – Jocatos nasceu em Belém-PA. Especialista em Estudos Culturais da Amazônia pela Universidade Federal do Pará - UFPA, Jocatos desenvolve trabalhos como gravador, pintor, escultor e educador. O artista já apresentou suas obras em mostras, premiações artísticas, salões, bienais, e possui acervos em museus paraenses, brasileiros e no exterior. Jocatos desenvolve experiências pedagógicas através da arte em parceria com instituições que atuam em projetos sociais e comunitários. O artista faz, ainda, pesquisa de materiais biodegradáveis para a criação de design e a sua aplicação na produção dos seus trabalhos.

A mostra reuniu trabalhos realizados pelo artista Jocatos, com a utilização de objetos escultórios feitos a partir de latas de manteiga, queijo cuia, ervilhas e outros alimentos. Além dos trabalhos “Noites Brancas”, o artista reuniu especialmente para a exposição, seis gravuras em estojos acompanhadas das suas respectivas matrizes e outras trinta gravuras soltas (sem moldura). Dentre as seis gravuras acompanhadas das matrizes, encontrava-se o trabalho denominado “Lembrança de um Amor 1h45”, que é uma gravura em metal oriunda de parte lateral da lata de manteiga Regata de 10kg, colocada em estojo de madeira.


Divulgação

Convite     -     Filipeta

Mídia interna

Jocatos expõe “Noites Brancas” no Espaço Clóvis Moraes Rego
10 de dezembro de 2009

Mídia externa


Circuito expositivo

  • 01 painel em MDF medindo 4mx2m, pintado com tinta PVA na cor preto, com a obra “Noites Brancas”;
  • 04 cubos expositores em MDF, medindo 0.50cmx0.50cmx0.80cm de altura, pintados com tinta PVA na cor preto, com esculturas e matrizes de gravuras;
  • 01 estante de ferro, com 04 prateleiras, pintada com tinta esmalte na cor preto, com gravuras.

Ficha Técnica

Exposição “Noites Brancas”

 

Ficha Técnica 

 

Artista

Jocatos

Organização

Dione Guimarães

Silvia Teixeira

Expografia/Montagem

Manoel Kiko Pacheco

Arte Gráfica

José Peixoto