Tribunal de Contas do Estado do Pará presta homenagem aos servidores aposentados

No próximo dia 25 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Pará presta homenagem aos servidores aposentados, com uma comenda em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao órgão. A solenidade ocorrerá no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, a partir das 10h, e 178 aposentados serão homenageados no ato.

A comenda foi instituída pela Resolução Nº 19198/2020, proposta pelo conselheiro Nelson Chaves. A intenção é destacar a importância dos servidores do Tribunal para o alcance da missão constitucional, gerando não só resultados para a instituição, como servidores, mas também por trabalhar em conjunto com o órgão para entregar serviços de qualidade à sociedade.

“Esta medalha é uma forma de olhar para as pessoas que fizeram a história do Tribunal e demonstrar gratidão pela trajetória de vida delas dedicada a este trabalho. É preciso reconhecê-las como parte integrante dessa história, cada uma com sua contribuição para chegarmos até aqui”, destaca o Conselheiro Nelson Chaves.

Os 178 homenageados correspondem às pessoas que se aposentaram desde 1970 até os mais recentes, em 2021. “É um dia de externar nossa gratidão a cada um desses senhores e senhoras por terem doado suas vidas para a construção da trajetória da nossa Corte de Contas. Com suas fundamentais contribuições e seus reconhecidos trabalhos, conseguimos chegar a patamares de excelência como Tribunal de Contas do Estado do Pará”, justifica a Conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA.

A partir deste evento que homenageia todo este conjunto de servidores, pela resolução a honraria passará a ser concedida trimestralmente reunindo grupos de servidores aposentados no período, e que receberão a comenda entregue pela presidência do TCE-PA em sessão ordinária do Pleno.

 

elevador page 0001