Encontro Nacional do IRB discute fiscalização de concessões e parcerias público-privadas

O Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o MBA PPP, realiza o “III Encontro Nacional de Fiscalização de Concessões e PPPs pelos Tribunais de Contas”, promovendo o debate de diversos temas relativos à fiscalização exercida pelos órgãos de controle. O evento ocorrerá de 2 a 6 de agosto, com inscrições gratuitas.

Ao todo serão realizados dez painéis temáticos e duas palestras em cinco dias de programação on-line. Dentre os painéis, muitos serão abertos ao público e alguns exclusivos para servidores e membros dos Tribunais de Contas.

As concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) têm aumentado sua importância no contexto da infraestrutura nacional, suprindo as carências fiscais, técnicas e operacionais tipicamente enfrentadas pela administração pública. São contratos complexos, vultosos e com longo prazo de duração, abrangendo serviços de relevante interesse público, o que obriga os órgãos de controle externo a implementarem modernos e eficientes mecanismos de acompanhamento dos projetos e respectivos editais licitatórios.

Para saber mais sobre o “III Encontro Nacional de Fiscalização de Concessões e PPPs pelos Tribunais de Contas” basta acessar o link https://3encontrotcs.mbappp.com/