Ex- ministro do STF, Carlos Ayres Brito, realizará palestra magna no primeiro dia do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados

A palestra magna do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Brito é o destaque do primeiro dia do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, evento que ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal do TCE-PA no YouTube a partir das 9 horas.
Convidado de honra da programação, Ayres falará sobre as ”Estratégias de Inovação Frente aos Desafios na Gestão Pública”.
A palestra abordará os atuais obstáculos enfrentados pelos agentes públicos em meio à pandemia da Covid-19 e a necessidade de estratégias inovadoras para superar os problemas que se apresentam no atual cenário brasileiro.
Carlos Ayres Britto nasceu em 18 de novembro de 1942, na cidade de Propriá, estado de Sergipe, Brasil. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é também especialista em Direito Público e Privado, além de mestre em Direito do Estado e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.
Em seu estado natal, exerceu os cargos de procurador do Tribunal de Contas, consultor geral do Estado e procurador-geral de Justiça, além de professor de Direito Administrativo e Constitucional da Faculdade de Direito da UFS e advogado militante.
Foi nomeado ministro do STF em 2003 e presidente dessa corte e do Conselho Nacional de Justiça em 2012, ano também de sua aposentadoria. Ocupou o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral entre os anos de 2008 e 2010.
Para saber mais sobre a programação do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados e realizar a sua inscrição, acesse o hotsite do evento www.tce.pa.gov.br/10forum.