Tecnologia: Tribunal Pleno institui Comitê Gestor dos Portais

Na sessão plenária de quarta-feira, 19, o Tribunal Pleno aprovou a criação do “Comitê Gestor dos Portais (CGP)”, com a publicação da Resolução nº 19.269/21, que visa estabelecer procedimentos e disciplinar as responsabilidades pela atualização e eficiente gestão dos portais institucionais de Internet, Transparência e Intranet da Corte de Contas. 

Os portais constituem-se em canais essenciais para divulgação e comunicação com os públicos externo e interno. A instituição do CGP fundamenta-se na preocupação pelo zelo da imagem institucional do TCE-PA.

A proposta de criação do CGP teve início na gestão do conselheiro Luís Cunha e recebeu importantes sugestões do conselheiro Odilon Teixeira. Na atual gestão, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), sob a coordenação do conselheiro Nelson Chaves, retomou a proposta e submeteu a sua apreciação ao Tribunal Pleno do TCE-PA.

O CGP será coordenado pelo representante da Presidência e composto por representantes da Setin, Ouvidoria, Secretaria de Controle Interno e da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas.