Concurso nº 01/2016: Dois novos servidores são empossados

Na manhã desta quinta-feira, 29, João Victor Rodrigues Santos e Tiago Correa Carneiro foram empossados pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, para os cargos de Auxiliar Técnico de Controle Externo – Área: Administração, e Auditor do Controle Externo – Área: Fiscalização – Especialidade: Economia, respectivamente.

Durante a cerimônia, a presidente reforçou que, por conta da pandemia, o ritual de posse passou por adaptações. Entre elas, o número reduzido de pessoas para evitar aglomeração, motivo pelo qual familiares não puderam estar presentes. Contudo, assegurou aos novos servidores que o TCE-PA seria a nova casa deles e que já faziam parte dessa família.

No seu discurso, parabenizou os empossados pelo empenho, esforço e dedicação para alcançar a tão desejada aprovação no concurso.

Na oportunidade, a presidente contou um pouco da sua história de vida e falou do corpo técnico do tribunal e dos conselheiros.

A secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, fez a leitura do termo de compromisso. Em seguida, os servidores fizeram o juramento no qual se comprometem em desempenhar fielmente os deveres dos cargos para os quais foram aprovados. Prosseguindo com os ritos, o termo de posse foi assinado e a palavra foi concedida aos empossados.

Tiago Carneiro traz a experiência de 15 anos como servidor efetivo do Estado. Atuava no Centro de Perícias Científicas - Renato Chaves, como perito criminal em economia. Contudo, encontrava-se cedido para a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (SEPLAD) onde trabalhou na gerência de Logística da Frota do Estado. Tiago relatou que conheceu o funcionamento da Corte de Contas estudando para o concurso e que está bastante ansioso para saber seus novos desafios no setor que ocupará.

João Victor foi aprovado no certame do TCE-PA quando terminava a faculdade de Direito. Apesar de já ter feito outros concursos, este é o primeiro em que é nomeado. Entre as expectativas para esta nova etapa de sua vida, ele diz que quer aprender e contribuir com a instituição.

Também esteve presente na posse a chefe da Assessoria de Cerimonial Dione Guimarães.

Histórico - O concurso nº 01/2016 do TCE-PA ofertou 95 vagas para diversas especialidades de nível superior: Direito, Contabilidade, Economia, Psicologia, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia, Enfermagem, entre outras. Dentre as vagas ofertadas, houve também oportunidades para candidatos de nível médio.

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.08.18

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.12.06

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.18.15

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.13.10

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.15.43

WhatsApp Image 2021 04 29 at 11.17.12