Projeto Maré do Saber: Biblioteca Benedito Frade doa livros para Marinha

A Coordenadoria de Acervo Técnico e Informação (CAT), da Biblioteca Benedito Frade, promoveu na manhã desta terça-feira, 02, a segunda doação de livros coletados entre os servidores do TCE-PA para o Projeto Maré do Saber, realizado pela Marinha do Brasil.

Coordenadora da CAT, a servidora Cláudia Moura esteve na sede do Comando do 4º Distrito Naval, onde foi recebida pelo suboficial Sérgio, supervisor de Assessoria de Comunicação Social daquele Comando.

De acordo com o suboficial, o objetivo do projeto é estimular a leitura e contribuir com o desenvolvimento de estudantes das comunidades ribeirinhas de difícil acesso no interior do Pará. Segundo ele, a ideia, a partir da doação de livros infantis, estimula empatia, concentração, memória, imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura das crianças beneficiadas.

Ainda de acordo com os organizadores, na prática, o projeto visa mobilizar a sociedade para quanto a doação de livros infantis novos e/ou usados, em bom estado de conservação, para que os meios operativos da Marinha do Brasil embarquem nesta “Maré do Saber” levando as doações para as localidades carentes.

DOAÇÃO DE LIVROS NA MARINHA