Tecnologia da Informação: TCE-PA moderniza o parque tecnológico com 85 novos notebooks

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) renovou o seu parque computacional, no fim de 2020, com a compra de 85 novos notebooks. A atualização das máquinas tem como objetivo, evitar eventuais gargalos no funcionamento dos serviços e dos sistemas de tecnologia da informação da Corte de Contas.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) operacionalizou o processo de aquisição dos equipamentos que vão proporcionar maior agilidade na utilização de programas e sistemas, e, dessa forma, contribuir para o aumento da produtividade nas unidades de trabalho do tribunal.

O TCE-PA conta, agora, com novos notebook’s que vão dar suporte aos conselheiros e conselheiros substitutos em suas atividades durante as sessões plenárias. Os equipamentos estão sendo configurados pela SETIN para serem instalados nas unidades demandantes, principalmente nas unidades da Secretaria de Controle Externo (SECEX), com o objetivo de apoiar a realização de trabalhos em campo relacionados às fiscalizações das contas públicas.

note 1

note 2

note 3

note 4