Círio 2020: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré traz bênçãos aos fiéis do TCE e MPC

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) recebeu uma visita muito especial nesta segunda-feira, 5 de outubro: a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Mais que um prelúdio para a maior festa religiosa paraense, a visita da Imagem Peregrina ao TCE-PA é um momento em que os fiéis católicos do Tribunal e do Ministério Público de Contas do Pará (MPC-PA) renovam a fé na poderosa intercessão da Virgem Maria na expectativa por dias melhores e pelo fim da pandemia da Covid-19.

A banda de música do Corpo de Bombeiros Militar fez a saudação inicial à Santa, recebida com honras de chefe de estado pelo presidente do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, que começou a celebração do Rito da Bênção desejando um feliz Círio de Nazaré aos integrantes da comunidade católica paraense.

Em sua manifestação, o conselheiro Odilon Teixeira rogou à Nossa Senhora pelo conforto das famílias das vítimas da Covid-19, em favor da recuperação dos convalescentes e pela tão almejada vacina contra o novo coronavírus.

Caridade - A leitura do Evangelho de Lucas (10:25-37) trouxe a Parábola do Bom Samaritano contada por Jesus Cristo, na qual se evidencia o valor inestimável da caridade a ser praticada por todos os homens como a lei maior de Nosso Senhor.

O desprendimento do samaritano em socorrer um judeu ferido por ladrões na estrada de Jerusalém a Jericó, sem se importar com o ódio dispensado aos nascidos na Samaria pelos judeus, ensina aos cristãos como agir diariamente, seguindo, de fato, os preceitos divinos.

O celebrante do Rito da Bênção, o padre barnabita Deogratias M. Muderwa, destacou a prática da caridade como um ato capaz de nos transformar em irmãos, formando uma fraternidade espiritual à imagem e semelhança de Deus. Ele manifestou a vontade em prece de que o verdadeiro amor contagie os servidores do Tribunal e do MPC-PA no cumprimento de suas missões institucionais a cada dia.

No final do Rito da Benção, os participantes parabenizaram a conselheira Lourdes Lima, que aniversaria no dia 5 de outubro.

Também estiveram presentes no evento religioso os conselheiros Cipriano Sabino, Rosa Egídia, Nelson Chaves, Luís Cunha e Fernando Ribeiro.