Relatório de Avaliação do Plano Estratégico 2016-2021: Exercício 2019 está disponível para consultas

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) disponibilizou para consulta, no site do TCE-PA, o Relatório de Avaliação do Plano Estratégico 2016-2021 – Exercício 2019.

O relatório apresenta a avaliação de desempenho da instituição quanto ao alcance das metas estabelecidas em 2019 no Plano Estratégico.

De acordo com a titular da SEPGE, Lilian Bendahan, o relatório é um instrumento de reflexão sobre os caminhos trilhados pelo Tribunal, e de análise dos resultados sobre as metas e os objetivos propostos.

Ainda segundo Bendahan, o Plano Estratégico é composto por 27 indicadores. Em 2019, revela a secretária, do total de indicadores, dois deles não foram mensurados e, em dez, não se atingiram as metas almejadas.

“Em 15 indicadores monitorados se alcançaram as respectivas metas, o equivalente a 60% do planejado”, disse.

Entre os indicadores que obtiveram destaque estão o estoque processual, a satisfação dos usuários com a atuação da Ouvidoria, o índice de auditoria em contas de gestão submetidas ao controle de qualidade, o informativo de jurisprudência e o índice de investimento para modernização de infraestrutura do TCE-PA.

Para a secretária, a publicação dos relatórios demonstra a consolidação do Planejamento Estratégico do TCE-PA e o compromisso da instituição de controle com a transparência e a accountibility.

“Prestando contas, demonstramos o próprio desempenho do TCE aos usuários dos seus serviços. Mesmo que o Plano Estratégico seja um plano organizacional, a sociedade tem condições de verificar que o próprio Tribunal cumpre as metas propostas para ele mesmo. Isso é governança”, explicou.

Além do Relatório de Avaliação do Plano Estratégico 2016-2021 – Exercício 2019, também está disponível, no site do TCE-PA, a série história de avaliações.

Acesse o relatório aqui.