Contas Públicas São da Nossa Conta" discute aplicação de recursos durante a pandemia COVID-19

"Na próxima quinta-feira, dia 9, às 15 horas, a campanha "Contas Públicas São da Nossa Conta" realizará a primeira de uma série de transmissões ao vivo pela internet sobre temas relacionados às contas públicas no Brasil.

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apoia a ação da campanha que vem oferecer esclarecimentos, informações e prestação de serviços em tempo real a partir de assuntos da atualidade.

A primeira transmissão abordará o tema “Controle Externo, Licitações e Atos Administrativos em tempos de Covid-19”, com a participação da conselheira substituta Heloísa Helena Antonacio Monteiro, do TCE-GO, e do conselheiro substituto Luís Henrique Lima, do TCE-MT. A mediação será do jornalista Sérgio Lerrer.

A programação contará com a participação de agentes públicos do Controle Externo, lideranças setoriais, especialistas do Executivo e do Legislativo, além de representantes de organizações sociais.

As transmissões poderão ser assistidas no perfil da campanha no Facebook – www.facebook.com/contaspublicasaodanossaconta/ ou pelo canal "Contas Públicas São da Nossa Conta" no Youtube.

Controle Social - Organizada pela Associação dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a campanha "Contas Públicas São da Nossa Conta" objetiva estimular o interesse e o envolvimento efetivo do cidadão com os processos de contas públicas no Brasil a fim de fomentar o controle social quanto à aplicação correta dos recursos públicos.

Com site próprio, a campanha apresenta notícias do sistema de fiscalização de contas do país, artigos e opiniões sobre o tema, seção de tutoriais e orientações de princípios da fiscalização e como realizá-la, galeria de vídeos, materiais de pesquisa, além de debates e eventos ao vivo e gravados.
Mais informações sobre a campanha "Contas Públicas São da Nossa Conta" estão disponíveis no site https://contaspublicasdanossaconta.com.br

contas publicas covid 2020