MPC empossa nova procuradora

O conselheiro Odilon Teixeira, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), os conselheiros Nelson Chaves, Rosa Egídia e conselheira substituta Milene Cunha, participaram da solenidade de posse da procuradora de Contas Danielle Pereira da Costa.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), nesta sexta-feira, 06 de março, e foi presidida pelo procurador geral do MPC-PA, Guilherme Sperry. Na oportunidade, o chefe do parquet ministerial elogiou a performance da nova procuradora na fase dos exames de seleção. Sperry também destacou a trajetória profissional percorrida pela nova integrante do colegiado.

“As características da Danielle quanto ao cuidado com a família e a sua dedicação ao trabalho mostram como ela pode agregar ao nosso órgão. A procuradora é uma mulher de fibra e dedicada, assim como as nossas duas colegas Silaine Vendramin e Deíla Maia. Vocês três certamente irão dar outra visão na hora de enfrentarmos os problemas que teremos que passar”, disse.

O procurador de Contas Felipe Rosa Cruz também se manifestou destacando os membros que já fizeram parte da instituição e as contribuições de cada um deles para o crescimento do MPC-PA.

Após empossada, a procuradora disse que irá exercer as funções do cargo com a mesma obstinação que a fez chegar ao MPC. “O ciclo mudou, mas a dedicação será a mesma, agora voltada ao exercício da nova missão neste Ministério Público de Contas, uma instituição permanente e essencial para o pleno exercício do Controle Externo”, disse Danielle Pereira da Costa.  

posse mpc 2020