TCE Cidadão: Aluno do 5º ano apresenta o TCE Cidadão em Feira de cultura escolar

Lairton Leão Creão Neto, aluno do 5º ano, apresentou o Projeto TCE Cidadão na feira da cultura estudantil da escola particular Centro Educacional Triunfo (CET). O evento teve como tema principal o questionamento sobre quem merece receber a denominação de herói. O aluno respondeu a pergunta: “Qual é o seu Herói?”, na última sexta-feira, 13, com a apresentação do vídeo educativo usado pelos voluntários do Projeto nas escolas paraenses.

Lairton é filho da servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Jessika Caroline Souza Costa, auditora da sétima controladoria. Ela também ocupa a função de gerente de fiscalização no tribunal, cargo que motivou o filho na escolha do objeto para apresentar durante a feira.

A turma do 5º ano ficou responsável pelo subtema "Meu herói não é mascarado, ele é...". Foi na profissão da mãe que a criança viu uma oportunidade para divulgar a atuação do auditor de Controle Externo e a sua importância na fiscalização do uso das verbas públicas estaduais.

Na ocasião, o aluno passou o vídeo educativo para os colegas da escola, o mesmo usado pelos voluntários do Projeto TCE Cidadão em apresentações educacionais nas escolas.

tce cidadao lairton 2019