Sessão Plenária: 51 registros apreciados e abertura de nova exposição no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apreciou 51 registros em sessão plenária desta quinta-feira, 12, conduzida pelo conselheiro André Dias, presidente do Tribunal.

Foram deferidos 36 atos de aposentadoria, uma admissão de pessoal e cinco pensões. Os conselheiros extinguiram um ato de admissão, uma pensão e uma denúncia por perda de objeto.

ECAV - O Pleno aprovou a indicação do conselheiro substituto Daniel Mello pela Presidência como o mais novo integrante do Conselho Consultivo da Escola de Contas Alberto Veloso.

Alunos do quatro semestre do curso de Direito, da Universidade da Amazônia (Unama), assistiram também à sessão plenária.

Na próxima segunda-feira, 16, será realizada sessão extraordinária em continuidade ao julgamento das Contas de Governo - Exercício 2018, sob a relatoria do conselheiro corregedor Odilon Teixeira.

Exposição – O presidente do TCE-PA, conselheiro André Dias, destacou a abertura da exposição “As Asas”, da artista plástica carioca Carla Beltrão, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego.

A exposição traz peças confeccionadas com objetos reciclados, como tecidos, e que aludem a um personagem muito presente no Ver-o-Peso de Belém, o urubu. Carla traz a possível visão da ave em sobrevoos pelos céus da cidade paraense com o uso da técnica da pirogravura.

“As Asas” poderá receber visitas até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. A entrada é franca.

Perda - O TCE-PA citou, com pesar, o falecimento do médico, ambientalista e folclorista paraense, Camilo Martins Vianna, de 93 anos, ocorrido na última terça-feira, 10.

Após proposta do conselheiro Nelson Chaves, o Tribunal aprovou, por unanimidade, o encaminhamento de condolências à família em reconhecimento à importante personalidade local e figura humana representada pelo médico.

Reconhecido internacionalmente pelo trabalho pioneiro em defesa da biodiversidade da Amazônia, Camilo Vianna deixa também relevante legado na área educacional e social.

Foi vice-reitor e pró-reitor de Extensão e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Fundou a Sociedade de Preservação aos Recursos Naturais e Culturais da Amazônia (Sopren) e recebeu o título de professor honoris causa da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

 sessao plenaria A 12.09.2019

sessao plenaria B 12.09.2019

sessao plenaria C 12.09.2019