UR1 5 anos: Unidade Regional de Santarém promove Simpósio sobre cidadania e controle social

Em comemoração aos cinco anos de instalação da Unidade Regional 1 do TCE-PA, será promovido na sexta-feira, 31 de maio, o III Simpósio Sobre Cidadania e Controle Social, em Santarém.

O evento voltado para cidadãos e cidadãs da região Oeste paraense tem como objetivo incentivar que a sociedade exerça seus direitos e o controle social.

Nesse sentido, os servidores da UR1, organizadores do simpósio, disponibilizaram 230 vagas gratuitas para incentivar a participação do maior número possível de pessoas em uma extensa, interessante e eclética programação.

Os assuntos abordados serão relacionados ao controle social, Lei Kandir, educação fiscal, função social e controle externo no 3º Setor.

O Projeto TCE Cidadão e a adoção de aplicativos móveis como ferramentas de cidadania e controle social também têm destaque na programação.

Prefeitura de Santarém, Ministério Público do Estado, OAB/PA, CRC-PA, entre outros, estão entre os parceiros do simpósio, que acontece na sede do MPE, na cidade.

Serão seis horas de palestras com servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e convidados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do TCE-PA: www.tce.pa.gov.br/sigaacompanhamento

simposio ur1 2019