Exposição “Cores da Fé” traz imagens vivas do Círio de Nazaré

Recortes de imagens capturadas durante a maior procissão religiosa do Brasil dão vida à exposição “Cores da Fé”, do artista plástico Apolo Neves, que estará aberta a visitas nesta quinta-feira, 27, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A exposição traz mais de 15 pinturas produzidas com tinta acrílica em tela sobre as experiências vividas durante a Grande Procissão do Círio de Nazaré.

A exposição “Cores da Fé” compõe programação do TCE-PA alusiva à Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. Criado por meio da Resolução nº 17.765, de 3 de setembro de 2009, sob proposição do conselheiro Nelson Chaves, o Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo cumpre a missão de valorizar a produção artística local,com a difusão democrática de projetos e ações parceiras relacionadas à arte.

A coordenadora do Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, Sílvia Teixeira, destacou a peculiaridade do trabalho de Apolo Neves, que realiza as suas pinturas no momento em que a Imagem Peregrina passa em frente ao edifício-sede do TCE-PA, no bairro de Nazaré. “A Cores da Fé é uma exposição vibrante, colorida. Apolo Neves faz um trabalho inovador, a pintura ao vivo. É um trabalho muito bonito com a reprodução das imagens do Círio de Nazaré”, explicou Sílvia Teixeira.

A cerimônia de abertura da exposição “Cores da Fé” contará com a presença da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima. A exposição estará aberta a visitas, no horário de 8 às 14h, até o final de outubro.

Sobre o artista- Apolo Neves construiu sua vida profissional com muito esforço e dedicação ao estudo das Artes. O artista plástico paraense iniciou seu trabalho ainda jovem, quando convidado pelo avô a participar de exposições coletivas e estudos de pintura.

Após concluir o curso de Artes Plásticas na Universidade Federal do Pará, Apolo Neves passou a produzir diversos projetos e, dentre eles, a pintura ao vivo, atividade que exerceria durante a Grande Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no segundo domingo de outubro.

 

Serviço

Abertura da Exposição “Cores da Fé”, do artista plástico Apolo Neves

Data: 27/09/2018.

Local: Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo– Edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (Tv. Quintino Bocaiúva, 1585, Nazaré).

Horário: Às 11 horas.