Secretário de Representação de Santarém participa do evento MOVER – Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente, representando a Presidente do TCE/PA, Conselheira Lourdes Lima

O Secretário de Representação da UR-1, Antonio Carlos S. Ferreira Junior, respresentando a Presidente do TCE/PA, Conselheira Lourdes Lima, participou do evento MOVER – Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente,promovido pela Fundação PROPAZ, no município de Santarém. O evento foi realizado no período de 07 à 09/11/2017, no auditório do Ministério Público e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o representante do Governo Estadual, Jorge Bittencourt Presidente da Fundação PROPAZ, a representante do Governo Municipal, Sra. Célsa Aguiar, Secretária Municipal de Assistência Socia do Município de Santarém, a representante do Tribunal de Justiça, Dra. Joslineide Pamplona, Juíza da 5ª Vara Cível da Infância e Juventude, a representante do Ministério Público, Dra. Leane Fiúzza de Mello, Coordenadora do CAO Infância e Juventude, o representante da Defensoria Pública, Marcos Leonardo Andrade – Coordenador da Defensoria Pública do Estado, o representante da Câmara dos Vereadores, Vereador Rogelio Cebulisk.

Dentre as ações estratégicas do MOVER, estão sensibilização de governos municipais por prioridades e equidade do investimento social no Município e o estímulo às famílias e comunidades para a proteção das crianças e adolescentes contra todas as formas de violência, inclusive no ambiente familiar.

O evento MOVER proporcionou aos participantes a disseminação de ações que possibilitam uma maior articulação e integração entre órgãos do poder executivo, legislativo, judiciário e sociedade civil, para a implantação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescente da região do Baixo Amazonas e Tapajós.