Capacitação em Santarém: Secretário da UR1 profere curso sobre controle interno

Realizada pela Escola de Contas Públicas Cons. Irawaldir Rocha, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), a rodada de capacitação que aconteceu em Santarém entre os dias 08 e 10 contou um curso sobre controle interno ministrado pelo secretário de representação da Unidade Regional (UR1) do TCE-PA, instalada naquele município, Antônio Carlos Ferreira Junior.

De acordo com o secretário, “o objetivo principal do curso foi orientar o servidor público quanto aos procedimentos de controle interno, por meio do aperfeiçoamento das práticas e técnicas de trabalho e aplicabilidade da legislação pertinente”. Ao final o palestrante recebeu o certificado das mãos do prefeito de Terra Santa, Odair José Albuquerque.

O conselheiro Cipriano Sabino acompanhou o curso e fez a entrega de certificados a alguns participantes. Toda a programação aconteceu na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ao todo, duzentos e trinta (230) inscritos, de quatorze municípios, participaram da capacitação. São eles: Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Aegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.