TCE Cidadão é apresentado a alunos do ensino médio em Santarém - Conselheira Lourdes Lima participa da ação

A conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, visitou a cidade de Santarém no último dia 07 de agosto, para cumprir uma extensa agenda de trabalho. Na cidade do oeste paraense, ela participou de eventos coordenados pela Unidade Regional I, em conjunto com a Escola de Contas de Contas Alberto Veloso.

O primeiro evento, pela manhã, foi a apresentação do Projeto TCE Cidadão a setenta e quatro (74) alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Soares Dutra. A facilitadora Luanna Matos falou aos alunos sobre a atuação do TCE-PA na fiscalização do uso dos recursos públicos estaduais e como o cidadão pode ajudar o órgão no controle dos gastos públicos.

Pela parte da tarde, na Unidade Regional I, o secretário de representação, Antônio Carlos Ferreira Junior, apresentou o relatório de atividades do 1º semestre, que contemplou as ações de fiscalização, representações da presidência, orientações aos jurisdicionados, cursos de qualificação realizados na região, realizações do projeto TCE Cidadão e as atividades administrativas.

A conselheira Lourdes Lima ouviu o relatório do secretário, e em seguida apresentou as ações estratégicas a serem realizadas pela regional Santarém para o 2º semestre do ano corrente.