Tribunal de Contas já tem o seu Plano Estratégico

Foi aprovado na Sessão Plenária desta terça-feira, 17, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) o Plano Estratégico da Instituição.

 
O Plano contempla a identidade da Organização composta pelos seus Valores, Missão e Visão de Futuro, a análise de seus ambientes interno e externo e as estratégias definidas para o alcance de sua visão de futuro.
 
Sua elaboração foi desenvolvida em parceria com o Tribunal de Contas da União e contou com a participação de representantes de todas as áreas que compõem o Tribunal.
 
A implementação do Planejamento Estratégico, representa o cumprimento de mais uma meta estabelecida e assumida junto ao Promoex – Programa Nacional de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros, durante a gestão do presidente Fernando Coutinho Jorge.
 
Durante a aprovação do material pela corte, Coutinho falou sobre a importância deste Planejamento para o TCE. “A implementação do Planejamento Estratégico é essencial para que possamos cada vez mais aprimorar a nossa forma de gestão, tanto que o Tribunal de Contas da União já vem se utilizando deste processo há mais de dez anos”, explica.
 

O presidente ressaltou ainda sobre o papel do Promoex junto a Instituição. “Outro fator que nos leva a adoção deste Planejamento é o compromisso assumido junto ao PROMOEX de modernização na forma de atuação do Tribunal, e dentre as metas estabelecidas no contrato assinado encontra-se a sua implementação”, finaliza Coutinho.

Para ver o Plano Estratégico clique aqui.