Contas do Governo 2007

O Secretário de Fazenda do Pará, Dr. José Raimundo Barreto Trindade, esteve (em 10-4) no Tribunal de Contas do Estado em audiência com a presidente em exercício, conselheira Lourdes Lima. Na oportunidade, o secretário fez a entrega do balanço estadual referente ao ano de 2007, fazendo observações acerca da aplicação dos recursos e das prioridades observadas na arrecadação e investimentos do governo estadual.

Estavam presentes à reunião os conselheiros Lauro Sabbá - relator das contas de governo -, Cipriano Sabino e Ivan Cunha, além do conselheiro convocado Erlindo Braga, do auditor Edílson Silva e das diretoras de Controle Externo, Fátima Leão, e de Administração, Alice Loureiro. Na ocasião, o secretário informou aos presentes acerca do andamento das atividades do grupo de trabalho criado entre aquela secretaria e o Tribunal de Contas do Estado, que objetiva a criação de um banco de dados compartilhado entre as duas instituições, o que possibilitará o acompanhamento mais próximo das informações geradas por ambos os órgãos.

A conselheira Lourdes Lima destacou a importância do Relatório de Exclusão Social no acompanhamento dos benefícios gerados pela aplicação dos recursos públicos, no que foi acompanhada pelo conselheiro Lauro Sabbá, que elogiou a decisão da governadora de efetuar os investimentos públicos de forma a garantir a união do Pará.

Com a entrega dos documentos, será iniciada a avaliação dos dados por uma Comissão de técnicos designados pelo Conselheiro-Relator, para geração do relatório prévio.