Notícias TCE

Início > Notícias TCE > TCE-PA prestigia I Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias do MPC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO

TCE

TCE-PA prestigia I Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias do MPC

Belém, 06/09/2022

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Lourdes Lima, e o Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro prestigiaram, na segunda-feira, 29, a abertura do I Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias do Ministério Público de Contas, organizado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), em parceria com o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). O evento ocorre até terça-feira, 30, no Hotel Grand Mercure, em Belém.

O I Encontro coloca em evidência os órgãos de Correição e Ouvidoria dos MPCs que ganham cada vez mais visibilidade, dada as demandas de transparência, comunicação e prestação de serviços à sociedade e ao cidadão.

A palestra de destaque no primeiro dia da programação teve como ministrante o procurador federal Gilberto Walle Júnior, atual corregedor-geral da União na Controladoria-Geral da União (CGU).

O propósito principal do I Encontro era o de servir à informação, qualificação, reciclagem e compartilhamento de experiências entre os membros do MPC-PA e convidados de outras carreiras e entidades privadas, a exemplo da Transparência Internacional. Entre os principais pontos abordados estiveram os aspectos inerentes ao funcionamento dos órgãos de controle, a normatização e a apresentação de boas práticas e de outros cases.

ACESSE NOSSO CATÁLOGO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA