Notícias

Início > Notícias > Presidente da Escola de Contas do TCE-RR realiza visita ao TCE-PA para conhecer experiências da ECAV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA

ESCOLA DE CONTAS

Belém, 13/03/2024

O Conselheiro e presidente da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Roraima, Manoel Dantas, visitou nesta segunda-feira, 11, a Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) da Corte paraense para conhecer a estrutura e trocar experiências entre as unidades de capacitação.

A Conselheira Presidente da Corte de Contas paraense, Rosa Egídia, e a diretora da Ecav, Carmen do Carmo, receberam o Conselheiro, acompanhado da secretária da Escola, Ocione Ferreira.

A Ecav é uma importante unidade administrativa que oferece capacitação, fortalecendo a função pedagógica institucional, promovendo conhecimentos aos membros, servidores, jurisdicionados, gestores públicos, e sociedade em geral, sendo referência de qualidade em suas atividades educativas para o controle social.

A visita também foi um momento de recordação, pois o Conselheiro do TCE-RR já foi servidor do TCE-PA no período de 1976 a 1980, por meio de concurso público para o cargo de analista de controle externo.

A Escola de Contas Alberto Veloso do Tribunal de Contas do Estado do Pará (ECAV) foi criada em 30 de novembro de 2006, por meio da Resolução 17.278, e tem a missão de difundir conhecimento para o aprimoramento do controle externo e fomentar o controle social, com vistas à efetividade da gestão dos recursos públicos.

ACESSE NOSSO CATÁLOGO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA