Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade apresenta avaliação

O Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade (CGPS) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou reunião extraordinária nesta segunda-feira, 29, para a apresentação do relatório do exercício 2023 do Plano de Logística Sustentável (PLS).

De acordo com a subsecretária de Planejamento e Gestão Estratégica Juliana Bulgarelli, o relatório alcançou resultados positivos, com destaque para o avanço na redução do consumo de descartáveis, que registrou consumo 65% menor em relação a 2022. As compras sustentáveis foram implementadas com os requisitos sustentáveis em 8% nas contratações realizadas em 2023, anterior a vigência da NLLC.

Também houve redução no consumo de água encanada em 26% em relação a 2022; bem como referente ao setor de capacitação e sensibilização que superou em 50% a meta de adesão dos servidores às ações sobre sustentabilidade do Plano de Educação Corporativa, e superou em 100% a meta de realização de eventos específicos sobre sustentabilidade.
O documento com os resultados deverá ser encaminhado até a próxima semana à presidência da Corte de Contas.

O PLS (2023-2027) está alinhado às estratégias sustentáveis nacionais que visam implantar ações voltadas à sustentabilidade e à logística sustentável no TCE-PA. O Plano vem ainda colaborar para o aperfeiçoamento da gestão pública, nortear e estabelecer práticas de sustentabilidade com consequente redução dos impactos socioambientais, sensibilizar o corpo funcional e difundir boas práticas.

 

 

WhatsApp Image 2024 04 30 at 13.21.58

WhatsApp Image 2024 04 30 at 13.21.57