Presidente do TCE-PA prestigia recondução do defensor público-geral ao cargo

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Lourdes Lima, participou da solenidade de recondução do defensor público-geral João Paulo Lédo ao cargo para o biênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 24, no Theatro da Paz.


É a primeira vez, em 39 anos de Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA), que a reeleição ocorre por aclamação. Em seu discurso, ele recordou do momento em que assumiu o cargo, em pleno lockdown durante a pandemia da covid-19, e a DPE precisou dar continuidade a todos os seus atendimentos de forma 100% virtual.


Lembrou que seu primeiro ato da gestão foi formar uma Defensoria atuante em todo o estado do Pará e isso vem se tornando realidade, ampliando a presença do órgão de 44 municípios para 67, o que representa um incremento para um milhão e meio a mais de paraenses que podem contar com os serviços oferecidos pelo órgão.


“Como primeiro ato, montei o atual time de gestão. Um grupo formado por pessoas que têm o mesmo sonho e propósito, que é ver a Defensoria Pública grande, unida, forte e atuante em todo o Estado do Pará”, pontuou o defensor público-geral, fazendo um balanço de seu primeiro mandato no período 2020-2022.

"Temos uma Defensoria forte, unida e a nossa meta é estar presente em todos os municípios do estado, trabalhando em prol dos mais vulneráveis", comemorou o defensor geral reeleito, ressaltando que, com a realização do novo concurso público para defensores e nomeação de 30 novos membros, pela primeira vez haverá mais defensores no interior do que na Região Metropolitana de Belém.

 

1

Da esquerda para a direita: Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho Sandoval Silva, Prefeito Edminilson Rodrigues, Defensor Geral João Paulo Ledo, 

Conselheira Lourdes Lima, Desembargador José Roberto Pinheiro Maia e Procurador Geral de Justiça César Mattar Jr.

 

8

 Autoridades presentes

6

Defensor Geral João Paulo Ledo

9

Autoridades reunidas na posse do Defensor Público Geral, João Paulo Ledo

Com informações da DPE-PA

Fotos: Rodrigo Lima