Unidades Regionais apresentam relatório anual

As unidades regionais de Santarém (UR1) e Marabá (UR2) apresentaram no último dia 07.12, após a sessão plenária, seus respectivos relatórios de atividades do ano de 2017, nos quais sintetizaram as principais realizações desenvolvidas.

A Unidade Regional de Santarém, coordenada pelo servidor Antônio Carlos Sales Ferreira Junior, Secretário de Representação, tem sob sua jurisdição 29 municípios do oeste do estado do Pará. Em 2017, a UR1 realizou 05 inspeções extraordinárias, três no Hospital Regional Público da Transamazônica e duas no Centro Regional de Saúde de Santarém, totalizando R$129.034.009,56 em recursos fiscalizados.

Em relação aos cursos de capacitação, a UR1 realizou 5 ações, nos municípios de Altamira, Monte Alegre e Santarém, com o total de 333 participantes:

Quanto ao projeto TCE Cidadão, foram realizadas 22 edições com o total de total de 1.753 participantes, nos municípios de Santarém (17 edições), Mojuí dos Campos (1 edição), Altamira (2 edições), Belterra (1 edição) e Rurópolis (1 edição).

A Unidade Regional de Marabá, sob a coordenação do servidor Alexandre Melo da Costa, Secretário de Representação, tem sob sua jurisdição 37 municípios localizados nas regiões sul e sudeste do Estado.

A UR-2 participou de 07 auditorias programadas, totalizando a importância de R$ 71.011.463,84 de recursos fiscalizados, além de três Inspeções Extraordinárias.

Em relação à capacitação de jurisdicionados, a UR2, em parceria com a ECAV, realizou os cursos “Execução Orçamentária e Financeira”, “Celebração e Prestação de Contas de Convênios à Luz da Legislação do Estado do Pará” e “Noções Básicas de Controle Interno”.

Ainda como fomento do controle social, a Unidade Regional de Marabá apresentou na Câmara Municipal de Marabá a palestra sobre o Projeto TCE Cidadão.