Capacitação em Santarém: Presidente Lourdes Lima e cons. Cipriano Sabino participam de evento do TCM-PA

Uma rodada de capacitação realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), direcionada a jurisdicionados da região do Baixo Amazonas, e realizada em Santarém, motivou a ida da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima e do conselheiro Cipriano Sabino até o município pólo.

A programação teve início nesta terça-feira, 08 e segue até o dia 10. O secretário de Representação da Unidade Regional 1, Antonio Carlos Ferreira Jr. irá ministrar uma palestra sobre controle interno. A capacitação acontece na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

Ao todo, duzentos e trinta (230) inscritos, de quatorze municípios, participam da capacitação. São eles: Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Aegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

Presidente do TJ/PA

A abertura da capacitação também contou com as presenças do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, do desembargador Ricardo Nunes, presidente do Poder Judiciário estadual, dos conselheiros do TCM-PA José Carlos Araújo e Mara Barbalho, do procurador geral do Ministério Público de Contas do Estado, Felipe Rosa Cruz, da procuradora daquele parquet ministerial, Silaine Vendramin, da procuradora do MP junto ao TCM-PA, Elizabeth Salame, entre outras autoridades e personalidades locais.