Capacitação em Santarém: ECAV e UR1 realizam curso sobre Prestação de Contas

A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), em parceira com a Unidade Regional 1 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), capacitou mais de 100 jurisdicionados, em Santarém, Oeste do Estado, no último dia 25 de maio, com o curso “Prestação de Contas de Convênio”.

Ministrado pela servidora do TCE-PA, Andrea Cavalcante, o objetivo do encontro foi esclarecer aspectos da legislação que trata dos convênios celebrados entre o Estado e os municípios. O curso reuniu participantes dos municípios da região do Tapajós: Santarém, Belterra, Óbidos, Terra Santa, Juruti, Faro, Alenquer, Itaituba, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Curuá e Brasil Novo, contando ainda com a presença de servidores da OAB e Controladoria Geral do Município.

Servidora do TCE participa de evento da SEFA.

No dia 26 de maio, a servidora Andrea Cavalcante participou do evento da SEFA em comemoração ao Dia Nacional do Contribuinte e 15 Anos do Programa de Educação Fiscal, proferindo a palestra "A Importância dos Tribunais de Conta", no auditório da Faculdade Integrada do Tapajós - FIT, ainda em Santarém.

O evento contou com a presença de servidores de Secretarias Estaduais, Prefeituras, servidores da SEFA de Santarém e Belém, alunos da rede pública estadual e outros participantes.