Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Unidade Regional de Santarém completa 05 anos e promove Simpósio sobre cidadania e controle social

Em alusão aos cinco anos de instalação da Unidade Regional 1 (UR1) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), com sede em Santarém, seus servidores organizaram o “III Simpósio Sobre Cidadania e Controle Social”, nesta sexta-feira, 31 de maio, no auditório do Ministério Público Estadual.

Representando o TCE-PA, o conselheiro ouvidor Luis Cunha abriu o evento, que teve como objetivo incentivar a sociedade para que exerça seus direitos e o controle social.

Nesse sentido, foram disponibilizadas 230 vagas gratuitas, como forma de incentivar a participação do maior número possível de pessoas em uma extensa, interessante e eclética programação.

Os assuntos abordados têm relação com o controle social, Lei Kandir, educação fiscal, função social e controle externo no 3º Setor. O Projeto TCE Cidadão e a adoção de aplicativos móveis como ferramentas de cidadania e controle social também são destaques na programação.

A Prefeitura de Santarém, o Ministério Público do Estado, a OAB-PA e o Conselho Regional de Contabilidade-PA, dentre outras entidades, são parceiros do simpósio. Foram seis horas de palestras.

Entre os palestrantes, os participantes puderam assistir às manifestações de dois servidores do TCE: Reinaldo Valino, analista de Controle Externo, falou sobre a “Lei kandir e os seus Impactos Financeiros e Sociais ao Estado do Pará”; o secretário de Representação da UR1, Antônio Carlos Ferreira Jr, explicou o trabalho de fomento do controle social realizado pelo TCE-PA, por meio do “Projeto TCE Cidadão”.

simposio ur1 2019