Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

O Projeto TCE Cidadão retoma as atividades em Belém

O Projeto TCE/CIDADÃO, coordenado pela Escola de Contas Carlos Alberto Veloso (ECAV), no dia 16 de março, teve as atividades retomadas, dando-se início à programação para o ano de 2017 nas escolas públicas de Belém. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Freitas foi a primeira instituição de ensino a receber o projeto em 2017 na capital.

Durante a apresentação, cerca de 50 alunos estiveram presentes, ocasião na qual puderam conhecer um pouco sobre a atuação do TCE-PA e a importância do controle externo. Uma das professoras da escola ressaltou que a palestra é de grande importância, porque faz com que “o aluno se torne uma pessoa consciente da sua responsabilidade pelos bens da escola, como carteiras, quadros, computadores e espaço físico. Além disso, mostra aos alunos que elespodemter esperança de oportunidades melhores  e que devem se esforçar para isto, pois o conhecimento nada mais é do que uma porta para o seu futuro.” Por fim, a professora agradeceu ao TCE-PA pelos ensinamentos.

A palestra também foi proveitosa na visão dos alunos. A aluna Alessandra Isackson agradeceu a oportunidade de conhecer o projeto, “uma vez que este reforça as questões éticas e ajuda o aluno a compreender os seus direitos e deveres”. Já o aluno Rian Silva disse  que “seu maior desejo é cursar Direito e poder um dia trabalhar em um grande órgão público como o TCE.”