Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE CIDADÃO é destaque no Programa Liberal Comunidade

 

O projeto TCE Cidadão foi apresentado a mais de 240 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Ruy Paranatinga Barata, na última quarta-feira, 14 de junho. Durante a palestra, a TV Liberal fez a cobertura do encontro e divulgou o projeto no programa “Liberal Comunidade” do domingo, 18 de junho.

 

Programa ressalta importância do projeto “TCE Cidadão”

A reportagem enalteceu a iniciativa do programa TCE Cidadão nas escolas. Mostrou a importância de promover a educação e levar os valores de cidadania aos estudantes. Atualmente, cerca de 10 mil alunos de 250 escolas públicas do Pará são beneficiados .

No programa também foi citada a importância da Ouvidoria do TCE como ferramenta de apoio à fiscalização das prestações de contas.

Após a execução do hino do Pará e da apresentação do vídeo institucional do TCE Cidadão, a repórter da emissora  conversou com os alunos sobre a importância do projeto, a cobrança de impostos e o papel de cada um como cidadão no controle social.”Aprendi que a  gente não pode pichar as paredes da escola, se não vai sair tudo do nosso bolso”, ressalta uma aluna. Já outra estudante destacou que desconhecia o dever de pagar impostos, mas que agora entende a  função destes tributos.

A diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Karla Bengtson, citou a importância dos alunos em ter a consciência do dever e direito como cidadão e, ainda, da necessidade do controle social para que todos possam ajudar na missão do Tribunal - que é o controle dos recursos públicos.

O conselheiro Nelson Chaves, idealizador do projeto, também participou da reportagem e ressaltou que o governo tem o compromisso em promover a educação, entre outros direitos, gerenciando os recursos que a sociedade produz para esse fim.

Assista no vídeo a reportagem completa: