Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão será parceiro de projeto da Ouvidoria Geral da União

 

O TCE Cidadão irá participar de um projeto sobre Merenda Escolar da Ouvidoria Geral da União (OGU), em parceria com a Universidade Federal do Pará e Observatório Social de Belém. O convite aconteceu nesta quarta-feira, 09 de outubro, durante reunião na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

A diretora da Escola de Contas, Géo Damasceno, a servidora Eliana Ecila e o controlador Rafael Laredo foram os representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) no encontro.

A OGU realizará a atividade de ouvidoria ativa junto aos beneficiários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) das escolas públicas estaduais em Belém. O principal objetivo da ação é avaliar a qualidade e efetividade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede estadual de ensino. 

A participação do projeto “TCE Cidadão” será para fomentar o controle social através de palestras nas escolas e capacitações. “O TCE Cidadão tem como principal objetivo atuar no controle externo em benefício da sociedade, e com isso incentivar cada vez mais a participação da comunidade escolar na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, explicou a diretora da ECAV, Géo Damasceno.