Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Alunos da Unama de Santarém participam de apresentação online do TCE Cidadão Universitário

 

Estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração da Universidade da Amazônia de Santarém, no Baixo Amazonas, assistiram à apresentação online do Projeto TCE Cidadão Universitário na última sexta-feira, dia 11.

Trinta e seis estudantes prestigiaram a exposição que tratou sobre as atribuições do TCE-PA na fiscalização dos recursos públicos estaduais e a respeito do papel dos cidadãos a partir do exercício do controle social. O secretário da Unidade Regional Santarém, Antonio Carlos Ferreira Júnior, foi o facilitador da ação, que teve o apoio da Escola de Contas Alberto Veloso.

O projeto – O TCE Cidadão Universitário foi criado a partir da aprovação pelo Tribunal Pleno da Resolução nº 18.923, de 01.06.2017. A iniciativa objetiva fomentar o controle social dos gastos públicos, tendo como finalidade informar a juventude a respeito dos princípios e da importância da cidadania.   

tceuniversitario14.06.2021