Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão envolve jovens da Câmara Municipal de Marabá em ação educativa

O Projeto TCE Cidadão segue fomentando a cidadania e o controle social no sudeste do Pará. Desta vez, 29 jovens do programa “Parlamento Jovem”, da Câmara Municipal de Marabá, participaram do encontro ocorrido no prédio da Unidade Regional do TCE, no dia 14 de setembro.

Na oportunidade, foram discutidos temas como controle social, a conscientização cidadã, o papel e o funcionamento do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e sua importância no arranjo constitucional.

Para o secretário de Representação do TCE-PA em Marabá, Rafael Larêdo, não se pode pensar em um futuro próspero sem antes se cooperar para que os jovens compreendam um pouco mais sobre o papel de agentes transformadores da sociedade por meio do controle social, além de compreenderem também o papel constitucional dos Tribunais de Contas.

Uma das participantes do evento foi a jovem Lisandra Rocha. Segundo ela, com o TCE Cidadão foi possível saber mais a respeito de como funcionam os Tribunais de Contas, os direitos do cidadão e entender as situações nas quais é possível intervir.

O TCE Cidadão é um programa idealizado pelo Conselheiro Nelson Chaves e a palestra foi proferida pelos auditores de controle externo Rafael Larêdo e Walter Dias, além de contar com a participação da estagiária Anna Victorya.

tcecidadaomarabaA20.09.2021

tcecidadaomarabaB20.09.2021