Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Presidente do TCE se reúne com governador do Estado

 

Nesta segunda-feira 28, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Cipriano Sabino se reuniu com o governador do Estado, Simão Jatene na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém.

 No encontro, o presidente entregou ao governador uma minuta para assinatura de convênio entre o TCE e a Secretaria de Estado de Educação, (Seduc), cujo objeto, será a distribuição de folder educativo pelas escolas públicas do Pará referente ao projeto TCE Cidadão.
 
“O material impresso será educativo e com a finalidade de preparar e formar novos cidadãos paraenses. Estarão contidas no folder informações sobre o papel do Tribunal de Contas, sobre controle externo e,  ainda, como a sociedade pode proceder ao verificar possíveis irregularidades, através de denúncias, enfim o que chamamos de controle social”, explicou o presidente.
 
Ainda durante a reunião o presidente do TCE convidou o governador Simão Jatene para estar presente na cerimônia que dará início ao V Fórum do TCE e Jurisdicionados, que será realizado no mês de Junho. “A assinatura do convênio deve ocorrer no dia da abertura do Fórum. Fizemos o convite e o governador, confirmou sua participação”, disse.

alt

alt