Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Sessão Plenária – TCE aponta 290 mil em devoluções aos cofres públicos

 

Dos trinta e quatro processos da sessão plenária desta terça-feira 17 de agosto, sete foram retirados de pauta e um foi objeto de pedido de vistas, de modo que vinte e seis foram julgados pelos conselheiros presentes à sessão.

Os processos sujeitos a registro, no caso pensões e aposentadorias, receberam votos favoráveis dos relatores, sendo acompanhados pelos demais conselheiros. Houve divergência apenas quanto aos processos de admissão de pessoal, nos quais o relator foi contrário ao registro, sendo, porém, vencido pela maioria que decidiu pelo registro excepcional dos contratos temporários.

O único recurso de reconsideração julgado foi conhecido, porém sem provimento no mérito, mantendo-se assim a decisão recorrida. Um pedido de rescisão foi negado em seu provimento, e também a decisão atacada foi mantida.

Dentre os processos de prestação e tomada de contas julgados, quatro foram considerados irregulares, sem devolução de valores. E nos processos em que as contas foram julgadas irregulares com devolução de valores, o montante glosado chegou a 290 mil reais, a serem devolvidos aos cofres estaduais devidamente corrigidos pelos gestores responsáveis.   

Pauta administrativa

Durante a pauta administrativa, alguns assuntos foram levados ao conhecimento dos presentes, com destaque para o relatório das viagens feitas pelos conselheiros a Brasília e Santarém, no início de agosto.

Em Santarém, a conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE, e o conselheiro Cipriano Sabino participaram de dois eventos: uma capacitação promovida pelo TCM, e a apresentação do projeto TCE Cidadão a alunos do ensino médio, além da primeira palestra do projeto a alunos do ensino superior, inaugurando o TCE Cidadão Universitário.

Em Brasília, a presidente Lourdes Lima e os conselheiros Odilon Teixeira, Rosa Egídia, Cipriano Sabino e Luis Cunha participaram do lançamento, no TCU, do livro “Serzedêllo Correa – Fascinador do Rei”, com a presença de diversas autoridades paraenses e de vários estados brasileiros.