Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Pleno aprecia cinco processos na sessão desta terça, 24 de outubro. Presidente Lourdes Lima apresenta relatório de viagem a Curitiba no Congresso Internacional de Políticas Públicas

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) realizou mais uma sessão plenária, nesta terça-feira, 24 de outubro. Na pauta, uma prestação de contas, um ato de pensão e três atos de aposentadorias.

Todos os atos de pensão e aposentadorias tiveram o deferimento dos registros. A única prestação de contas da pauta teve como voto do relator a reabertura da instrução processual.

Presidente Lourdes Lima apresenta relatório de viagem a Curitiba no Congresso Internacional de Políticas Públicas

A conselheira Lourdes Lima apresentou na sessão administrativa desta terça, 24, o relatório de viagem à cidade de Curitiba, no Paraná, na qual participou do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.

O evento realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), contou com a presença de especialistas em Controle da Gestão Pública do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Angola, além de conselheiros e técnicos dos Tribunais de Contas.

Na programação houve painéis e conferências que abordaram o tema de Políticas Públicas. Ainda no Congresso, a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, recebeu pelas mãos do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio, uma homenagem pelo projeto “TCE Cidadão: Fomento à cidadania e Controle Social dos Recursos Públicos”.

A placa conferida ao TCE-PA é destinada aos presidentes dos Tribunais de Contas pelo destaque de ações inovadoras e com grande impacto no incentivo ao controle social.

"Divido com todos os conselheiros, conselheiros substitutos, servidores do TCE e com a Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) esta homenagem. O 'TCE Cidadão' merece este reconhecimento, pois o principal objetivo é promover a cidadania entre os jovens. Fiquei muito feliz pela premiação", ressaltou a presidente Lourdes Lima.

Nas manifestações dos membros na sessão, a conselheira Lourdes Lima foi parabenizada pela homenagem, e o conselheiro Nelson Chaves – idealizador do projeto “TCE Cidadão”, também recebeu congratulações pela ideia.

“Esta homenagem é um reconhecimento da importância do projeto ‘TCE Cidadão’. É relevante ressaltar que também devemos esta homenagem ao conselheiro e propositor da ideia, o conselheiro Nelson Chaves”, completou o conselheiro Cipriano Sabino.