Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Projeto TCE Cidadão é apresentado em escola militar de Marabá

 

O projeto TCE Cidadão foi apresentado a 48 (quarenta e oito) alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Militar Rio Tocantins (CMRIO), em Marabá, no último dia 16/08/2018, em parceria com a Escola de Contas Alberto Veloso(ECAV).

O CMRIO foi criado em abril deste ano, como fruto da reivindicação da comunidade local. Neste sentido, em um acordo assinado entre prefeitura de Marabá e o governo do Estado, a Polícia Militar assumiu a coordenação da Escola Rio Tocantins, que passou a se chamar Colégio Militar Rio Tocantins.

Os objetivos da missão constitucional do Tribunal, relativos ao controle externo, assim como os princípios acerca do controle social, a partir da participação dos cidadãos na fiscalização das obras públicas; foram apresentados aos alunos pelo secretário de Representação da UR2, Alexandre Melo da Costa.