Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão: Projeto continua nas escolas públicas

 

Coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), o projeto TCE Cidadão continua chegando às escolas públicas de Belém e da Região Metropolitana. No dia 06 de novembro, uma equipe da ECAV visitou a Escola Estadual Maria Helena Tavares, no município de Ananindeua.

Participaram da palestra cerca de 40 estudantes do ensino médio. Ao final, a estudante, Lucimara Mesquita, disse que o encontro serviu para entender como funciona o Tribunal, seu papel de fiscalizar os recursos públicos e a conscientização da comunidade.

“Muitas vezes você não sabe quem faz o quê e para quê; agora entendo qual o papel do Tribunal e o papel do governo”, disse o estudante Eider Lucas.

Joel Carlos, também aluno da escola, disse que um dia os estudantes pintaram a sala e deixaram tudo organizado, mas no dia seguinte estava tudo destruído. “Chamamos os representantes dos turnos para exigir as providências, ou seja, devemos buscar nossos direitos junto aos responsáveis pela aplicação do dinheiro público”, concluiu o estudante.