Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Relações Institucionais: Secretária de Educação visita presidente

 

Uma visita de cortesia com o objetivo de agregar esforços no sentido de dar continuidade ao Projeto TCE Cidadão ainda durante a pandemia da Covid-19, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), motivou a vinda nesta sexta-feira, 19, da titular da pasta à Presidência da Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

“Consideramos o ‘TCE Cidadão’ um projeto muito importante. E nesta nossa visita à presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima, manifestamos algumas possibilidades para dar continuidade à apresentação do projeto nas escolas públicas estaduais, a partir de ações que implementamos durante a pandemia da Covid-19”, disse a secretária Elieth Braga.

“É com entusiasmo que recebemos esta visita da secretária Elieth Braga para falarmos sobre a execução do TCE Cidadão, mesmo durante a pandemia. As alternativas que temos passam pela utilização de soluções da área de tecnologia da informação e da criatividade”, destacou a presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima.

Idealizador do projeto, o conselheiro Nelson Chaves também esteve na reunião, onde ressaltou a importância da cidadania na construção de uma nação.

“O TCE exerce o controle externo. As instituições públicas devem cumprir regime jurídico que destaca o controle interno. Mas sem o cidadão e o exercício do controle social não há nação que prospere. A importância da cidadania é premissa fundamental na mensagem que o TCE Cidadão quer passar aos estudantes”, disse ele.

Responsável pela renovação do convênio com a SEDUC relativo ao TCE Cidadão, em 2020, o conselheiro ouvidor do TCE, Odilon Teixeira, também participou do encontro. “Ouço com entusiasmo as iniciativas da SEDUC e do TCE quanto ao fomento do TCE Cidadão por meio da utilização de recursos tecnológicos e de interação”, revelou.

O chefe de gabinete da Presidência, Josué Maestri e a diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Kássia Bengston, também participaram da reunião.

termocooperacaoG19.02.2021

termocooperacaoF19.02.2021

termocooperacaoH19.02.2021

termocooperacaoI19.02.2021

termocooperacaoC19.02.2021

termodecooperacaoM19.02.2021

termocooperacaoA19.02.2021