Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE Cidadão Universitário faz exposição on-line para estudantes de Castanhal

 

O Projeto TCE Cidadão Universitário teve a sua primeira apresentação on-line no dia 28 de maio para os estudantes da Faculdade Estácio, do município de Castanhal.

Noventa e oito alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Pedagogia, Farmácia e Ciências Contábeis assistiram à exposição feita pelo secretário de representação da UR Santarém, Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior.

A apresentação faz parte das ações educacionais da Escola de Contas Alberto Veloso, do Tribunal de Contas do Estado do Pará, e atende ao texto da resolução (Res.18.136/2011), que o originou.

História - Com o crescimento do Projeto TCE Cidadão na sociedade, após a sua apresentação aos estudantes do ensino público e privado no âmbito médio, em 2011, e tal qual já se previa na sua formulação, em 2017, chegou a vez de ser apresentado ao ensino universitário. Para o seu idealizador, conselheiro Nelson Chaves, o “‘Projeto TCE Cidadão’ é um convite à cidadania”.

Com a iniciativa, alunos do nível superior, tão importante segmento para a formação de uma cultura cidadã, passa atenta para a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos estaduais.

tce cidadao exposicao online1

tce cidadao exposicao online1