Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

CIEPAS comemora 25 anos no auditório Min. Elmiro Nogueira

 

Com o objetivo de comemorar os 25 anos de existência, as realizações como parte integrante do apoio à criança e ao adolescente e no atendimento aos rigores da Lei Maria da Penha, os comandantes da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (CIEPAS) da Polícia Militar (PM-PA) realizaram uma cerimônia de condecorações no auditório do TCE-PA.

As homenagens se dirigiram a antigos comandantes, policiais militares, autoridades parceiras da unidade socioeducativa reconhecidas pela contribuição e relevantes serviços à sociedade. A programação aconteceu nesta quarta-feira 14, e foi prestigiada pela presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, e pelo conselheiro Nelson Chaves.

O presidente da FASEPA, Simão Bastos, o chefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Leão Braga, a juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica da Capital, Rubilene Rosário, a promotora de justiça, coordenadora da Infância e Juventude de Belém, Ângela Balieiro, e o deputado estadual Coronel Neil também participaram das homenagens.

Em razão da presidente do TCE-PA precisar se ausentar, o conselheiro Nelson Chaves representou o órgão de controle durante toda a cerimônia. Ele agradeceu as condecorações recebidas, bem como parabenizou a todos os presentes que fazem parte da CIEPAS, ressaltando a importância da comemoração dos 25 anos da companhia.

Chaves enalteceu o olhar especial sobre a criança, o jovem e a mulher que precisam do apoio e da atuação da Polícia Militar. O conselheiro aproveitou para citar eventos realizados pelo TCE-PA que buscam aproximar os jurisdicionados da sociedade, citando a “Sexta da Integração” e os Projetos “TCE Cidadão e TCE Cidadão Universitário”.