Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Alunos do Colégio Marista e jovens atendidos pelos Bombeiros conhecem o TCE Cidadão

 

O Projeto TCE Cidadão esteve no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré divulgando a missão do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e sua atuação como instituição fiscalizadora. A palestra contou com a participação de 78 alunos das turmas do 8º e 9º anos. Os facilitadores apresentaram a cartilha eletrônica e os objetivos do Projeto, sendo a visita a segunda realizada em uma escola particular.

Os professores disseram que falar sobre cidadania é sempre pertinente e atual, um assunto constantemente abordado nas redações dos  vestibulares. Com a presença do TCE Cidadão no Colégio Marista, os alunos puderam se aprofundar na temática tirando dúvidas e aprendendo mais sobre novos conceitos.

Bombeiros - O TCE Cidadão também foi apresentado a 38 alunos do programa social Escola da Vida, do Corpo de Bombeiros do Pará. A apresentação ocorreu na sala de aula do Quartel dos Bombeiros na Cidade Nova 7, em Ananindeua. A equipe do Projeto foi recebida pelo sargento Grayck e pelo coronel Neto, do CBPA.

De acordo com o sargento Grayk, que faz parte da coordenação do Programa Escola Vida, 3,9 mil jovens já participaram da iniciativa, distribuídos nos 26 polos mantidos pelos Bombeiros em 22 municípios do estado. O Programa tira jovens e crianças das ruas com ações educativas sobre primeiros-socorros, prevenção de acidentes e combate a incêndios.

Desta vez, o Projeto TCE Cidadão foi parceiro dos Bombeiros na promoção da cidadania e do controle social quanto à aplicação dos recursos públicos.

A Diretora da ECAV Eliana Silva faz um convite aos servidores que desejam ser multiplicadores do Projeto TCE Cidadão. Basta procurar a Escola de Contas para garantir a participação nas visitas às escolas.

tce cidadao Marista 1

tce cidadao bombeiros 26.04.2019