Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Plano de Gestão 2015-2017: SEPGE promove 1ª reunião de avaliação estratégica

 

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) do TCE-PA promoveu, na manhã desta quinta-feira, 10, a primeira Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) relativa ao Plano de Gestão 2015-2017 da Corte de Contas. A reunião foi coordenada pela titular da SEPGE, Lilian Bendahan, e contou com a participação de técnicos da secretaria, secretários e servidores do TCE-PA.

Na oportunidade, Lilian apresentou um breve balanço sobre o desempenho das 51 ações estabelecidas no Plano, detalhando as que já estão concluídas (6%), em andamento (67%) e não iniciadas (27%). “Devemos considerar as ações não iniciadas, aquelas previstas para o exercício 2016”, esclareceu.

Com o objetivo de exemplificar o andamento de todas as ações programadas, foram detalhadas algumas delas relativas a todas as secretarias e demais departamentos do tribunal abrangidos pelo Plano de Gestão 2015-2017.

No âmbito da Secretaria de Controle Externo (Secex), as fiscalizações realizadas pelas unidades regionais de Santarém e Marabá (ação 04), já atingiram 50% do planejado. O aperfeiçoamento da metodologia de fiscalização (10) e a implantação da auditoria em recursos externos (5) já alcançaram 20% do estabelecido.

Já a ação 3, que trata da disponibilização de matriz seletividade para as atividades de fiscalização, já tem 25% do planejado. A ação 29, que diz respeito à realização do próximo concurso público para ingresso no TCE-PA, e está sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP), já atingiu 54% da meta. 

Expansão do TCE Cidadão atinge 70% da meta

Coordenada pela SEPGE, a implementação do Sistema Informatizado de Planejamento (ação 36) já alcançou 75% do previsto. Dentre as ações planejadas para a área de Tecnologia da Informação (SETIN), as implantações do Processo de Gerenciamento de Projetos (42) e da rede Wi-Fi corporativa do tribunal (48), já atingiram 52% e 50%, respectivamente, do programado.

A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) alcançou 70% do planejado para a expansão do projeto TCE Cidadão (19). Estão concluídas as implantações da Ouvidoria (20), da Coordenadoria de Sistematização e Consolidação de Jurisprudência (8) e o sistema de mala direta (16). Também foi concluída a constituição do Comitê de Gestão Operacional (33).