A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) do TCE-PA promoveu, na manhã desta quinta-feira, 10, a primeira Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) relativa ao Plano de Gestão 2015-2017 da Corte de Contas. A reunião foi coordenada pela titular da SEPGE, Lilian Bendahan, e contou com a participação de técnicos da secretaria, secretários e servidores do TCE-PA.
Na oportunidade, Lilian apresentou um breve balanço sobre o desempenho das 51 ações estabelecidas no Plano, detalhando as que já estão concluídas (6%), em andamento (67%) e não iniciadas (27%). “Devemos considerar as ações não iniciadas, aquelas previstas para o exercício 2016”, esclareceu.
Com o objetivo de exemplificar o andamento de todas as ações programadas, foram detalhadas algumas delas relativas a todas as secretarias e demais departamentos do tribunal abrangidos pelo Plano de Gestão 2015-2017.
No âmbito da Secretaria de Controle Externo (Secex), as fiscalizações realizadas pelas unidades regionais de Santarém e Marabá (ação 04), já atingiram 50% do planejado. O aperfeiçoamento da metodologia de fiscalização (10) e a implantação da auditoria em recursos externos (5) já alcançaram 20% do estabelecido.
Já a ação 3, que trata da disponibilização de matriz seletividade para as atividades de fiscalização, já tem 25% do planejado. A ação 29, que diz respeito à realização do próximo concurso público para ingresso no TCE-PA, e está sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP), já atingiu 54% da meta.
Expansão do TCE Cidadão atinge 70% da meta
Coordenada pela SEPGE, a implementação do Sistema Informatizado de Planejamento (ação 36) já alcançou 75% do previsto. Dentre as ações planejadas para a área de Tecnologia da Informação (SETIN), as implantações do Processo de Gerenciamento de Projetos (42) e da rede Wi-Fi corporativa do tribunal (48), já atingiram 52% e 50%, respectivamente, do programado.
A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) alcançou 70% do planejado para a expansão do projeto TCE Cidadão (19). Estão concluídas as implantações da Ouvidoria (20), da Coordenadoria de Sistematização e Consolidação de Jurisprudência (8) e o sistema de mala direta (16). Também foi concluída a constituição do Comitê de Gestão Operacional (33).