Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação realiza primeira reunião na gestão 2017-2018

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) realizou nesta quarta-feira, 26 de abril, a primeira reunião do Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação na gestão 2017-2018. O encontro reuniu os representantes de todas as unidades do Tribunal com assento no Comitê, além da participação do Conselheiro Nelson Chaves, Conselheiro Coordenador de TI, que realizou a abertura do evento e participou das discussões técnicas.

O Comitê foi instituído pela Resolução n° 18.855/16 e tem um dos objetivos: assegurar que as decisões relativas à TI considerem as necessidades, condições e opções das partes interessadas, estejam alinhadas à estratégia organizacional e sejam tomadas de forma ampla e participativa, sob um arcabouço de transparência.

“A área de Tecnologia da Informação é de fundamental importância para qualquer instituição pública ou privada. A instalação do Comitê Diretivo é um passo significativo para o TCE. O apoio da TI às outras áreas que compõem a rotina administrativa é de grande relevância, da mesma forma que para o Projeto TCE Cidadão”, destacou o conselheiro Nelson Chaves, a quem cabe também à tarefa de coordenar o Comitê.

A 1ª reunião teve como objetivo discutir tarefas e trabalhos técnicos, com a finalidade de atender às expectativas e metas do Comitê. Segundo Carlos Gomes, Secretário de TI, “essa reunião objetivou fazer o alinhamento com os membros, especialmente no que se refere a finalidade e competências do Comitê, além de apreciar os projetos e ações de TI constantes do plano de gestão do Presidência”.

Nelson Chaves também reiterou sua disposição em colaborar sempre que instado a fazê-lo, destacando a premência da participação dos técnicos de TI e dos representantes de outros setores do Tribunal como primordial para o alcance dos objetivos e metas que venham a ser estabelecidas pelo Comitê. “Excepcionalmente quando estiver impedido de participar de alguma reunião, o nosso suplente, o servidor Paulo Lima estará, certamente, à disposição para ajudar nos encaminhamentos que se fizerem necessários. Meu papel é de facilitador nas decisões e na missão do Comitê”, afirmou.